sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Sugestão do Mês - Livros

Saudações!

Conforme relacionamos no último post, agora faremos nossas sugestões de livros. Começando pela sugestão da psicóloga Natália.


Começo estas sugestões com um livro maravilhoso que li, ele se chama "Melancia" de Marian Keyes. Este livro fala da vida de Claire, uma garçonete que é abandonada pelo marido após ter sua filha. Ele relata de forma maestral a luta dela, a força que ela vai ganhando ao decorrer do livro para lidar com a perda do marido (e porque não dizer, da família idealizada por ela), lidar com sua baixa auto-estima e com sua família. Espero que aproveitem esta deliciosa leitura, que está bem longe de ser um abacaxi!

Segue abaixo a sinopse do livro:

"Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notpicia da sua iminente separação: "Ouça, Claire, lamento muito, ms encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito..." Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. Defato, ele sai quase correndo.
Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal!
Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, paea convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher.. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...
"

A sugestão do formando em psicologia Leandro

Fala gente! Eu tenho vários livros para indicar, mas como só posso escrever sobre um livro agora então irei falar sobre uma coleção (não falarei de cada livro em particular, apenas do primeiro) da coleção Percy Jackson e Os Olimpanos. São cinco livros que vçao contando a vida de Perseu "Percy" Jackson que descobre ser filho do deus Poseidon da mitologia grega. Ao saber deste fato ele se junta a outros "filhos de Olimpianos" para tentar provar que não é o garoto de uma profecia. Rcik Riordan é o autor desta série, ele transporta para os tempos atuais as velhas lendas gregas e faz isso de forma espetacular. Você não se cansa de ler o livro e fica querendo muito ler o próximo.

A sinopse do primeiro livro "O Ladrão de Raios" está abaixo:

"Primeiro volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O Ladrão de Raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses
"

Boa leitura a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário